Powered By Blogger

sábado, 16 de outubro de 2010

Ser ou não ser

A apaixonada deu lugar à pensadora estudiosa, tomou lugar em seus pensamentos, pensamentos filosóficos a busca pela sabedoria.


O desejo mais intenso de se descobrir livre, a busca pelo inteiro e intenso ser humano; deixar brotar a humanidade.

Se existem regras, se existem parâmetros para chegar a algo específico eu vou buscar.

Tomou o lugar da antes era melancólica e apaixonante Amber Romance, Givenchy, Piprioca, Caroline,para dar lugar a serena água de colônia Eau de Cologne 1902 – Naturelle.

Junto à serenidade e a sede retomada pelo prazer de buscar nos livros, nas relações o idêntico da diferença do Ser.

A busca incessante da existência, sem as marcas da religião.

Além deste momento

"Incrível quando descrevi este ato não pensava em toda minha vida e sim em um ato particular, hoje situação a parte,  percebo que é o constante nos meus relacionamentos, independe do tempo e suas consequências".

O Ato era assim:

O sentimento se transforma? Ou amadurece? Não,não é essa a lógica.


Num primeiro momento foi a transgreção diante da impossibilidade de vivê-lo,depois foi o sofrimento da renuncia assumida. Com o tempo tudo se escondeu como no teatro onde a cortina fechada não permitiu que a cena fosse vivida.
Não era drama nem comédia.
Era apenas mais uma história de amor não vivida.
Os personagens seguiram outros enredos.

Hoje quando a cortina abriu só se viu serenidade.

Acho que é isso o sentimento continuou e transgrediu a nós mesmos.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tem dia que eu acordo com saudade de você. Meu amigo

Não tenho medo de dizer da saudade

Dizer da falta que sinto de estar com você
Dividir uma cerveja
Jogar conversa fora
Olhar e ver o quanto é bonito
Ouvir seu silêncio
Dividir um sorriso
Repartir meus espaços
Sentir suas angustias não faladas
Sua energia anunciada
Ouvir das lutas
Das conquistas
Dos amores

To sentindo falta de você

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dias de louca

"Dizem que tô louco
Por te querer assim
Por pedir tão pouco
E me dar por feliz
Em perder noites de sono
Só pra te ver dormir
E me fingir de burro
Pra você sobressair" , disse Cazuza.
 E eu digo, foi tão difícil passar dias sem te querer, tão difícil não te pedir nada, difícil me fazer feliz
dormir a noite inteira sem ter você a dormir para recomeçar o dia a te esperar.

domingo, 3 de outubro de 2010

Entre Chico e Terezinha

Oração
Espíritos de luz, Terezinha e Francisco ilumine meus caminhos.

Como é bom sentir se protegida.

O aroma da natureza é doce e fresco lá fora. Todos organizam seu dia em função das eleições, precisei da proteção divina para sair desta semana e entrar na nova, precisei de muita energia para me colocar diante das eleições, quero que as pessoas tenham os direitos básicos. E não consigo mais acreditar neste sistema. Me ilumine, proteja, me acolha. Quero e preciso de proteção divina

Hoje eu parei para ouvir os outros e a mim mesma, me ajuda a respeitar!

Benção minha mãe Iemanjá, Meu São Benedict, São Francisco, Santa Terezinha. Minha mãe Nossa Senhora Aparecida; Benção meus amigos José João Maria Rita Carolina,Marias e Josés, benção meu povo Brasileiro.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Gostaria de destacar a importância do feminino nos espaços de poder e decisão, apontando meus votos na Dilma, Marta e na sempre Guerreira Deputada Federal Luiza Erundina 4021.

A onda verde bateu na bunda!
40 anos me separam do inicio da minha militância social e política, foram anos importantes da minha vida, na verdade a prioridade a militância foi a minha a própria vida.
Em 2006 quando resolvi dar outro rumo a minha vida me distanciei da política não acompanhado nem junto à imprensa, por questões óbvias o dia a dia dos partidos.
2010 momento de reflexão como uma pessoa qualquer sem envolvimentos, resolvo votar como todos que sem formação política votam em pessoas. “Cabe aqui uma reflexão: desde sempre fomos educados principalmente as mulheres, que não se discute religião e política, por razões muito claras discutir significa adquirir poder conhecimento saber escolher participar das decisões, e para os que detêm o poder é a pior viagem!!!!” .
NÃO CONSEGUI
Não consegui jogar fora meus ideais, meus conhecimentos, não consegui não fazer uma boa analise da conjuntura política que aprendi com meus bons e de sempre amigas e amigos companheiras e companheiros do PT e de outros partidos da esquerda Brasileira.
Não vou correr o risco de ter um segundo turno e adiar ainda mais as conquistas tão sonhadas, votar em qualquer candidata que não a Dilma é adiar as possibilidades de mesmo por caminhos diferentes dos planejados nas décadas de 70/80/90 (Para os mais novos estou falando sem de 1970, 1980 e 1990...), possibilidades de um povo liberto em um país democrático sem os preconceitos e os ranços da velha e boa classe dominante, classe essa que sabe se valer de qualquer partido que esta no poder. E isso o PT aprendeu e muito bem infelizmente, ceder aos poderosos para manter se no poder, só espero que a eleição da Dilma demonstre a cúpula petista que dá para arriscar e avançar mais. Sem medo de ter um povo Feliz de verdade, um povo capaz de decidir a partir de sua própria vida.

Ainda gostaria de destacar a importância do feminino nos espaços de poder e decisão, apontando meus votos na Dilma, Marta e na sempre Guerreira Deputada Federal Luiza Erundina 4021.